
Sereno, Jesus se dirige ao pai e quer saber dele o que de fato está acondecendo, Ele não se prende aos múrmurios dos que estão ao redor, Ele não dá ouvidos a multidão. Cristo sabe que diante de situações difíceis é preciso tomar conhecimento de quem está diretamente envolvido. Meia verdade é uma mentira inteira.
Essa passagem mostra como o demônio age já que ele é o pai da mentira. Diante da ordem de Jesus ele sai do menino, por que Cristo não se abala diante do show que ele provoca para chamar atenção. É assim que somos seduzidos pelo inimigo; no espetáculo de coisas que aparentemente nos fascinam está a queda do nosso coração.
Não foi a fé do pai que salvou o menino, mas a humildade que ele teve em reconhecer e pedir que Jesus o ajudasse com a falta dela.
Após a cura, Jesus entrou em casa com os discípulos, provavelmente na casa em que Ele havia sido criado na Galiléia. Ele revela aos seus e também a nós, a importância da oração quando a coloca como a força suprema diante de situações tão difíceis.
Lembre-se; a hora é de Deus e não nossa. Uma oração forte e continuada derruba os obstáculos, afasta-nos do mal e nos protege do perigo fazendo com que alcancemos os milagres de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário