domingo, 22 de fevereiro de 2009

A Fé do Outro Me Salva

Hoje a igreja toca numa passagem belíssima. No evangelho de Marcos 2, 1 - 12 temos a preciosa cura do paralítico de Cafarnaum.
O tocante nessa história, não é o paralítico em si, mas a fé dos quatro homens que o desceram pelo telhado.
Muitas vezes passamos por momentos na vida em que a fé parece virar pó, nossos olhos já não enxergam o que há por trás da grande montanha de sofrimento a nossa frente.
Esse paralítico pode ser eu ou você em algumas situações. Momentos em que não conseguíamos andar por que ficamos atrofiados pela tristeza, mágoa, dúvida, agonia, etc.
Mas Deus se revela em nós de muitas maneiras; uma chama no altar da igreja que não se apaga apesar do vento entrar pela janela, a voz de uma criança que corre sorridente do lado de fora, o abraço de um amigo que nos diz: Não desista!
Jesus nos revela aqui o quão contagiado ficou com a fé daqueles homens que carregavam o paralítico e foi por causa dessa fé que Jesus curou aquele enfermo.
Jesus mudou o foco imediatamente e não se deixou aprisionar pela falta de esperança que certamente o doente trazia no coração. Imaginemos há quanto tempo ele ficou preso àquela cama, seria possível ter fé?
O importante aqui é sabermos o tamanho da misericórdia de Deus. Talvez você não tenha orado, sua vida anda triste e sem sentido. Mas há alguém que espera que ela mude quando você já não consegue mais acreditar na mudança.
Ou há alguém que você conhece que anda desgostoso da vida, mas a sua fé o mantém de pé.
A importância da oração pelo outro é tão grande e valorizada por Deus, quanto a que você faz por você mesmo. Jesus nos ensinou na cruz que o bem da vida está em amar o próximo e querer bem a ele como a nós mesmos.
Não desista nunca do seu irmão, por que há um irmão que não desiste de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário